Tutorial: Como instalar a CyanogenMod 7 Gingerbread

 

Vou ensinar neste tutorial como fazer a instalação da ROM CyanogenMod 7, que como característica principal, ela traz a voce o android Gingerbread.

Vale lembrar que a esta versão é uma RC0, ou seja, ainda está em beta, e apesar de ja ser funcional, não está livre de bugs e instabilidades.

A partir daqui, é importante saber que os procedimentos deverão ser seguidos a risca, e que por estar mechendo nos arquivos de sistema do seu aparelho, você poderá até mesmo “brikar” ou perder seu celular. Portanto, não me responsabilizo por qualquer método, programa instalado ou afins aqui postados. Tudo é por sua conta e risco.

Este artigo é direcionado para quem ja tenha feito o Root de seu aparelho e para quem ja esteja familiarizado com instalação de ROMs personalizadas.

Além disso, este tutorial deve aplicar-se aos seguintes dispositivos:
- Ace (Desire HD)
- Crespo (S Nexus)
- Glacier (MyTouch 4G)
- Vision (G2 & Desire Z)

Agora, vamos a Instalação!

0. Backup

A primeira etapa da instalação de ROM é o backup que você já tem. Fazendo isso você garante que se algo der errado tudo o que você tem a fazer é limpar / reset de fábrica e restaurar em seguida

A maneira mais fácil que eu encontrei para backup foi com o Gerenciador de ROM premium. Inicie o aplicativo e toque em “Current ROM Backup”. Siga as instruções, aguarde a cópia de segurança completa.

1. Baixar os arquivos para seu SD-CARD

Novamente, esses arquivos são específicos para o Vision HTC (G2/Desire Z). Se você estiver usando um telefone diferente que você vai ter que encontrar os arquivos equivalentes para o seu dispositivo.

Para este CD, você vai precisar de dois arquivos e um arquivo opcional:
Recuperação ClockworkMod 3.x (renomeie este arquivo para recovery.img para fazer as próximas etapas de forma mais fácil)
ROM CyanogenMod 7
Google Apps (“GAPPS”)

Colocá-los todos na raiz do seu sdcard.

2. Flash Image Recuperação

Execute um emulador de terminal (se você não tiver um, você pode pegar um na Market, como o gratuito Android Terminal Emulator).

Uma vez no terminal digite: su (enter), aprovar o acesso de superuser, se solicitado.

Em seguida, digite: flash_image recovery /sdcard/recovery.img (enter).

Isso deveria substituir a sua imagem de recuperação antigo pelo novo. Por que precisamos de um novo? Aparentemente o Gingerbread faz uso do sistema de arquivos EXT4 e imagens de recuperação anterior não são suportadas. Esta nova versão suporta o antigo e o novo, assim mesmo se você decidir voltar, você não precisa fazere flash back de imagem de recuperação.

NOTA : Se você estava usando anteriormente ClockworkMod recuperação, o texto era verde. Na nova versão do texto é laranja.

3. Factory Reset / Wipe

Abra o Gerenciador de ROM novamente e selecione a opção “Reboot em recuperação”.

No lugar de recuperação, selecione a opção “limpar dados / reset de fábrica”, siga as instruções.

4. Instale CyanogenMod 7

Uma vez que a limpeza for concluída, selecione “instalar a partir do sdcard zip”, “escolher zip sdcard”, selecione o CM7 Nightly que você baixou anteriormente. Siga as instruções.

5. Instale GAPPS

Depois que a instalação CM7 Nightly estiver completa, selecione “instalar a partir de sdcard zip”, “escolher zip sdcard”, selecione o pacote Google Apps que você baixou anteriormente. Siga as instruções.

Selecione a opção “reiniciar o sistema agora” e esperar pacientemente que CM7 da um boot pela primeira vez (lembre-se, o primeiro boot pode demorar muito mais do que os subsequentes).

Divirta-se!!!

About these ads
    • Vinicius Porto
    • 2 fevereiro, 2011

    Não tem um Gingerbread no Milestone??? =/

    • Oi Vinicius. Pelo vistpo, está para sair uma ROM Gingerbread com o Kernel do Nexus S. Eu tbm tenho um Milestone, portanto, assim que sair eu vou instalar e postar um tutorial aki pra quem quiser fazer o procedimento tbm, oK? ABRAÇO.

    • Carlos
    • 5 abril, 2011

    Instalei tudo corretamente mas não consigo fazer a internet funcionar… já configurei as apns de tudo q é jeito e nada… vc sabe como fazer?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: